Após receber orientações didáticas sobre Língua Portuguesa e Matemática, os estagiários fizeram algumas reflexões sobre em grupos sobre o encontro socializando-as.
A capacitação foi muito produtiva, pois resultou em diversas idéias que poderão ser utilizados nos nossos planos de ação. Os conhecimentos adquiridos auxiliarão na nossa abordagem em sala. Visualizamos atividades com possibilidades de serem bem sucedidas ou não, considerando as faixas etárias.
Luciana Ribeiro, Geise Cardoso, Andréa Limy Nakamura.
Compreendemos que a forma lúdica de ensinar é mais eficiente, pois prende a atenção do aluno. Assim, o estudante aprende brincando, relaciona teoria à prática e percebe que o conhecimento adquirido na escola é válido para o seu cotidiano.
Denise, Ariane, Bruna, Vanilde e Evelyn.
“O mais importante na vida, não é o tempo que passa, mas sim a capacidade que temos de passar por vários obstáculos na vida, mas sempre com a cabeça erguida.”
Olivia, Fernanda, Natasha e Regiane.
A capacitação foi produtiva, pois aprendemos uma maneira diferente de ensinar tornando a aprendizagem mais eficiente.
As histórias foram interessantes, despertando novas ideias para as aulas que irão acontecer nos próximos meses.
Elvis, Stephany, Tamiris, Thaise, Terezinha.
Compreendemos que...
...o aluno, através das atividades lúdicas, compreende com uma maior facilidade os conteúdos desenvolvidos pelo professor. O mesmo conteúdo pode ser trabalhado com diferentes faixas etárias, lembrando que o professor deve sempre ter o cuidado de planejar as atividades adequadamente.
Kátia Izú, Tatiane Vieira, Creusa Maria, Amanda, Juliana, Isabel.
A respeito da primeira atividade “Eu e minha luneta”, concluímos que esta pode ser aplicada em várias séries. Desta forma ensinamos de forma lúdica os diferentes gêneros de textos, fazendo com que seja despertado na criança o interesse pela prática da leitura.
Observamos que a brincadeira é uma forma prazerosa de aprender.