quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Formação de 27 a 30 de julho

No período de 27 a 30 de julho foi realizada uma formação para recepção do 2º grupo de estagiários contratados para as Oficinas Intelectuais do Programa Escola de Tempo Integral.



DIA 27 DE JULHO

O encontro iniciou com a fala da Secretária Municipal de Educação de Mogi das Cruzes Profa. Maria Geny Borges Ávila Horle. Em seguida foi apresentado um organograma com a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação, foram respondidas as principais dúvidas dos estagiários e foram dadas orientações quanto a posturas didático-pedagógicas.



DIA 28 DE JULHO

Foi apresentado o histórico das Leis Educacionais no contexto da Educação Municipal  e as Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica. 
Além disso, foi explanado também sobre o Plano de Avaliação Curricular – PAC.








DIA 29 DE JULHO

Foram realizados estudos sobre as Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica de Língua Portuguesa e de Matemática. Nesse encontro foram divulgados também os seguintes sites e materiais que trazem conteúdos de interesse educacional:









DIA 30 DE JULHO

Foram realizados estudos sobre as Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica de Ciências Naturais e Sociais e orientações para as oficinas de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário