A oficina realizada no dia 20 de abril buscou fomentar a reflexão e estudo sobre a utilização de jogos no enriquecimento e recuperação escolar.
Inicialmente foi lido o texto "Cobrança" de Moacir Scliar para despertar o prazer pela leitura.
Inicialmente foi lido o texto "Cobrança" de Moacir Scliar para despertar o prazer pela leitura.
Em seguida foi discutido o formato dos encontros de 2011:
1) Estudo com conteúdo cultural-cognitivo.
2) Atividade abordando aspecto pedagógico-didático.
Texto base: Formação de professores: aspectos históricos e teóricos do problema no contexto brasileiro de Dermeval Saviani
O momento de estudo com conteúdo cultural-cognitivo teve como referência o livro "Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar" de MACEDO, PETTY e PASSOS.
Já atividade que abordou o aspecto pedagógico-didático baseou-se no jogo Simétrico, citado no livro "Jogos de Matemática de 1º ao 5º ano" de SMOLE, DINIZ e CÂNDIDO.
No final da reunião foi feita uma atividade de verificação da aprendizagem utilizando o Veritek e a avaliação do encontro, cujo resultado segue abaixo.
NOTAS DADAS À FORMAÇÃO
PONTOS CINTILANTES
PONTOS OPACOS
SUGESTÕES PARA OS PRÓXIMOS ENCONTROS
FOTOS DO ENCONTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário