PAUTA DA FORMAÇÃO
AONDE CHEGAR?
Quanto
ao currículo e plano de ação...
...na
compreensão da estruturação curricular do município;
...na
compreensão sobre o planejar como princípio prático imprescindível para o
acompanhamento da evolução da aprendizagem;
...na
construção de planos de ação e sequências didáticas em consonância com as Matrizes
Curriculares Municipais para a Educação Básica;
Quanto à
transposição didática...
...na
aplicabilidade das boas práticas pedagógicas apoiadas na ludicidade e no
enriquecimento curricular nas salas de aula.
1. Leitura
–“Pelos dedos, de dez em
dez” de Luiz Barco das
8h30min às 8h40min
2. Devolutiva
do encontro anterior- das 8h40min às 9h00min
2.1. Leitura do diário de bordo
2.2.
Avaliação
2.3. Apresentação do blog
2.4. Aplicabilidade
3. Conteúdo
cultural-cognitivo - das 9h00min às 10h00min
3.1. Estudo das Matrizes Curriculares Municipais de
Matemática
3.2. Sistema de Numeração
_____________Intervalo- das 10h00min às 10h20min
4.
Sequência didática com foco em número e sistema de numeração- das
10h20min às 11h15min
4.1. Proposta de sequência didática
5. Transposição didática e tarefa- das 11h15min às 11h30min
5.1. Aplicabilidade do plano de ação construído
durante a formação (contendo fotos da aplicabilidade na sala de aula, o plano de ação e comentários dos alunos).
5.1.2 Aplicar o plano de ação, registrar
e enviar para o e-mail cintia.sme@pmmc.com.br
, até o dia 16 de agosto (estagiários parciais) e 23 de agosto (estagiários da oficina do saber).
6. Avaliação- das 11h30min às 12h00min
Acesse o link abaixo para saber um pouco mais sobre a história do BINGO e outras curiosidades!
Acesse o link abaixo para saber um pouco mais sobre a história do BINGO e outras curiosidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário